Merit3D utiliza o Ultracur3D® EPD 1006 para atender a um pedido de mais de 1.000.000 de cabides para a Adhesives Technology, criando uma peça multifuncional que atende aos padrões de qualidade e elimina a necessidade de SKUs adicionais.
A Merit3D, uma empresa líder em manufatura aditiva, está produzindo um milhão de cabides para a Adhesives Technology usando o Ultracur3D® EPD 1006 da BASF Forward AM e a impressora LC Magna da Photocentric. Os cabides são necessários para cada projeto que eles realizam. Quando a produção foi interrompida devido à indisponibilidade da ferramenta de moldagem por injeção, uma solução colaborativa ajudou a Adhesives Technology a eliminar a necessidade de uma nova e cara ferramenta de moldagem por injeção e a trazer a fabricação de volta para os Estados Unidos.
Divisão do Projeto
Setor
Industrial
Material / Produto
Ultracur3D® EPD 1006
Parceiros
Merit3D
Tecnologia
LCD
Por que Forward AM?
A experiência em materiais garantiu que os cabides atendessem e superassem os padrões de qualidade e desempenho.
Resultado
Cabides
A fornecedora de serviços de impressão 3D com sede em Utah, Merit3D, recebeu a tarefa de atender a um pedido de um milhão de peças da Adhesives Technology, um fabricante da Flórida de produtos adesivos para construção e indústria. Após a interrupção significativa na cadeia de suprimentos que paralisou a produção, a Adhesives Technology recorreu à Merit3D e aos materiais da BASF Forward AM para encontrar uma solução viável e econômica. Eles necessitavam de componentes plásticos projetados sob medida para conectar dois de seus produtos relacionados. Esses componentes eram pequenos, mas partes integrantes do processo de produção, e a falta deles resultaria em atrasos em milhares de pedidos de adesivos.
Desafio:
A Adhesives Technology enfrentou desafios devido a eventos imprevistos e incontroláveis que os impediram de receber a ferramenta de moldagem por injeção necessária para produzir os cabides que mantinham seus cartuchos de epóxi e bicos de mistura juntos, tanto para envio quanto para colocação nas prateleiras. A produção foi interrompida imediatamente enquanto a empresa investigava a possibilidade de adquirir outra ferramenta de moldagem por injeção. Quando perceberam que produzir outra ferramenta levaria um tempo prolongado e acarretaria custos adicionais elevados, a Adhesives Technology recorreu à impressão 3D como sua única opção viável para uma solução. Em seguida, realizaram pesquisas adicionais para determinar se a impressão 3D dos cabides seria proibitivamente cara. (Spoiler: Não foi.)
Solução:
A Merit3D ofereceu uma solução para o desafio modificando o design da moldagem e otimizando-o para Manufatura Aditiva. Especificamente, a empresa otimizou o design para impressoras Liquid Crystal Magna da Photocentric, usando o Ultracur3D® EPD 1006 da BASF Forward AM. O processo iterativo de redesenho levou um total de duas semanas e resultou em um design que poderia ser impresso em 3D de maneira eficiente e econômica.
A Merit3D utilizou 20 impressoras para fabricar os cabides, produzindo 400 cabides por plataforma e levando 225 minutos por plataforma. O material utilizado foi o Ultracur3D® EPD 1006 da Forward AM, desenvolvido pela Photocentric. Esse material inovador proporcionou as propriedades ideais necessárias para a peça e passou no rigoroso teste de durabilidade.
Em seguida, a Merit3D apresentou à Adhesives Technology outra iteração de design — uma que poderia servir como um cabide universal, pois funcionaria em dois produtos que anteriormente tinham cabides distintos. Esse benefício adicional obtido por meio da Manufatura Aditiva eliminaria a necessidade de um cabide adicional que a Adhesive Technology teria que moldar por injeção, enviar, armazenar e aplicar, resultando em economia de custos para a empresa.
Resultado:
A solução de Manufatura Aditiva da Merit3D, utilizando o material da BASF Forward AM e as impressoras LC Magna da Photocentric, permitiu que a Adhesives Technology continuasse a produção, garantindo que o pedido de 1.000.000 de cabides fosse atendido de maneira oportuna. Essa solução inovadora também possibilitou personalizações e várias iterações de design para otimizar os cabides para o uso específico deles.
Ao utilizar a tecnologia de Manufatura Aditiva, alcançou-se uma maior sustentabilidade por meio da redução de resíduos e da diminuição da pegada de carbono. As impressoras LC Magna da Photocentric mostraram-se ideais para a fabricação em volume devido ao seu grande formato, alta qualidade de superfície, produção rápida, custo-benefício, funcionalidade e baixo consumo de energia.
A produção bem-sucedida da Merit3D no pedido de 1.000.000 de cabides usando a Manufatura Aditiva demonstra o potencial ilimitado dessa tecnologia para a produção em larga escala. Ao otimizar o design para a impressão 3D e utilizar impressoras LCM, é possível fabricar cabides de alta qualidade e duráveis de maneira eficiente e econômica. A eliminação de uma cara ferramenta de moldagem por injeção também tornou a produção mais ecologicamente sustentável e aumentou a sustentabilidade. Conforme a tecnologia de Manufatura Aditiva continua a avançar, as empresas podem alcançar patamares mais elevados implementando as soluções inovadoras oferecidas pela impressão 3D.
"Este é um grande avanço no desenvolvimento da manufatura para substituir a moldagem por injeção, à medida que vemos grandes empresas substituindo seus processos de fabricação atuais por peças de manufatura aditiva."
Spencer Loveless, CEO da Merit3D
contato@voxelmanufatura.com.br
Comments