top of page

Inscreva-se em nossa Newsletter
e receba nossas notícias em primeira mão

Obrigado por Assinar!

MotoCilino Descobre Novo Padrão de Impressão 3D em Desktop com a Xip

A empresa de serviços de engenharia acelera iteração e validação de design com a ajuda do XiP.


Paul Cilino é um engenheiro, designer e inventor. Em 2017, ele abriu sua própria empresa de consultoria em engenharia - a MotoCilino. A empresa, que se especializa em modelagem 3D usando CAD, digitalização 3D para engenharia reversa e impressão 3D para prototipagem e produção única, é um exemplo de uma tendência global crescente de consultores em engenharia empreendedores individuais.


Cilino começou sua carreira trabalhando na oficina mecânica de sua família antes de ir para a faculdade de engenharia mecânica na Universidade do Texas. Foi lá que Cilino foi exposto pela primeira vez à fabricação aditiva. "Eu estava familiarizado com o processo de usinagem, e a ideia de que [com aditivos] você poderia fazer algo sem ter que se preocupar com fixação e programação de trajetórias de ferramentas - era algo incrível." Depois da faculdade, ele teve experiências na Raytheon e no Georgia Tech, mas percebeu em 2016 que, com ferramentas como impressoras 3D de mesa e seu conhecimento em CAD, poderia iniciar seu próprio negócio projetando e desenvolvendo produtos para todos os tipos de clientes.



bandeja de impressão com preças  da MotoCilino impressas em 3D através da Xip Desktop da Nexa 3D

Cliente

MotoCilino


Indústria

Serviços de Engenharia


Produtos:

  • Impressora 3D de Mesa XiP

  • Resina xPRO 410

  • Resina xABS 3843


Aplicação:

Prototipagem para Desenvolvimento de Novos Produtos


Vantagens:

  • Capaz de imprimir geometrias mais avançadas

  • Redução das estruturas de suporte

  • Qualidade de construção superior para confiabilidade

  • Adoção de uma abordagem menos conservadora para iteração

  • Barreira reduzida para iterações de impressão graças à alta velocidade



Profissional da MotoCilino desenvolvendo um projeto 3D para produção na Xip Desktop

Desafio


Limitado pela Velocidade e Qualidade da Impressão 3D em Desktop


Cilino atua em uma ampla gama de indústrias, incluindo automobilismo, biomedicina, eletrônicos de consumo e defesa - realmente qualquer empresa que precise de ajuda para desenvolver um produto de hardware. Ele enfatiza o poder da impressão 3D quando se trata de trabalhar com seus clientes. "Alguns clientes respondem de forma muito mais eficaz quando estão segurando uma peça física - capturas de tela, renderizações, animações são todas úteis, mas não há substituto para uma peça física."


Cilino ampliou sua frota de impressoras 3D de mesa desde a abertura de sua empresa de consultoria. Até recentemente, ele tinha três impressoras 3D FDM e uma máquina SLA da Formlabs, mas ao contemplar a oferta de geometrias mais complexas e generativas, ele percebeu que precisava de algo diferente. "O Form 2 foi um pouco decepcionante por causa das minhas expectativas equivocadas", lembra Cilino. "Eu pensei que o processo seria mais rápido, pensei que o nível de detalhes seria melhor do que o que estava experimentando, e também percebi que, devido à forma como a plataforma é construída, ela simplesmente não é capaz de produzir geometrias avançadas por causa da força que é imposta conforme cada camada é avançada - ou pelo menos não sem uma quantidade tremenda de suportes." Quando a próxima evolução dessa impressora 3D chegou à plataforma (o Form3), ele pôde ver que os problemas principais não haviam sido resolvidos e decidiu esperar por algo diferente.



XiP Desktop da Nexa 3D

Solução


Geometrias da Próxima Geração em uma Impressora 3D de Mesa da Próxima Geração


Cilino ficou sabendo da Nexa3D através da impressora 3D industrial NXE 400, mas o preço estava fora do alcance do que ele poderia pagar. Quando o XiP foi anunciado no final de 2021, Cilino não perdeu tempo e se tornou um dos primeiros clientes a fazer pré-encomenda da plataforma. "A capacidade do XiP de imprimir com forças reduzidas no processo foi a melhor opção para alcançar essas geometrias da próxima geração."


A tecnologia proprietária por trás da NXE 400 (e agora do XiP) que chamou a atenção de Cilino permite que forças muito baixas sejam impostas à impressão à medida que cada camada se move para cima - a Nexa3D chama isso de Lubrificação Subcamada por Fotocura ou LSPc para abreviar. Cilino claramente fez sua lição de casa ao descrever os prós e contras das atuais impressoras 3D de resina invertida e como o LSPc é um divisor de águas. "As impressoras 3D SLA originais exigiam um grande reservatório de resina por causa de como operavam com a parte da impressora descendo na resina. Agora, com esses sistemas invertidos, tudo que você precisa é de uma fina camada de resina, mas o inconveniente é que você cria uma força na peça enquanto ela está sendo impressa, o que você precisa cortar da parte inferior do reservatório, o que pode realmente danificar uma peça complexa a menos que esteja carregada de suportes. [LSPc] supera isso usando uma membrana lubrificada que permite que a peça seja liberada com muito menos força (e mais rapidamente)."


Embora o foco de Cilino fosse principalmente em geometrias complexas, ele também notou uma redução tremenda no tempo de impressão em comparação com as outras impressoras 3D em sua frota.


"Isso remove esse peso cognitivo de 'bem, vai levar 13 horas para processar essa peça e realmente não quero investir esse tipo de tempo e esforço em um tiro de mão única'. No [XiP] isso realmente não acontece, isso o leva um passo mais perto de imprimir uma folha de papel. Você pode simplesmente iterar rapidamente sem ser punido por esquecer de fazer um furo na peça ou deixar o chefe do tamanho certo - você pode simplesmente iniciar outra impressão e realmente não importa."



XiP desktop da Nexa 3D sendo operada por profissional da MotoCilino

"Com o amplo volume de construção do XiP, velocidade de impressão rápida e processamento pós-impressão mais fácil devido a menos suportes, consigo iterar mais rapidamente e validar novos designs em questão de horas, em vez de dias."


Paul Cilino, Engenheiro Mecânico e Proprietário




XiP Desktop da Nexa 3D

Uma Impressora 3D de Mesa Construída com Padrões CNC


Tecnologia revolucionária é ótima, mas às vezes com novos produtos (especialmente no espaço de impressoras 3D de mesa) você vê atalhos quando se trata de qualidade de construção, mas Cilino pôde perceber assim que recebeu seu XiP que era diferente. "Aquela máquina quando chegou embalada na caixa e no palete do jeito que chegou - não houve nenhum corte de esquina, tão profissional e industrial quanto vi qualquer equipamento CNC ou equipamento de laboratório embalado. Isso é verdadeiramente de nível profissional - é incomparável."


Além da apresentação da embalagem, Cilino ficou impressionado com os muitos componentes usinados. "Como um ex-torneiro, posso dizer que a parte, o ajuste e o acabamento do [XiP] são de qualidade em todos os aspectos e merecem ser reconhecidos por isso. Uma coisa que realmente me impressionou foi o reservatório de construção sólido de alumínio. Eu olhei para as marcas de ferramentas, eu olhei para todas essas coisas, é realmente algo especial."


No crescente espaço do trabalho em casa, consultoria de design / engenharia, fica claro que a impressora 3D de mesa desempenha um papel inestimável - trazendo um pouco da oficina para o escritório em casa. Com o surgimento e crescimento da próxima geração de impressoras 3D de mesa de alta velocidade - como o XiP - há um novo padrão profissional que permite a fabricação de peças extremamente complexas em menos tempo e, como Cilino destaca, com uma confiabilidade sem precedentes. "Vou dizer isso, estou usando o XiP há quatro meses agora e ainda não tive uma impressão falhada até agora."



Logo Transparente da Voxel Manufatura



41 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page