top of page

Inscreva-se em nossa Newsletter
e receba nossas notícias em primeira mão

Obrigado por Assinar!

Guarda Nacional Aérea do Maine Utiliza Tecnologia Essentium para Aumentar Prontidão

A 101ª Ala de Reabastecimento Aéreo Imprime Materiais de Treinamento para Reparo de Controle de Voo para Auxiliar na Manutenção da Proficiência dos Guardas através da tecnologia Essentium.


RESUMO EXECUTIVO

Utilizando a Plataforma de Impressão 3D de Alta Velocidade (HSE™) da Essentium e o PCTG da Essentium, a 101ª Ala de Reabastecimento Aéreo (ARW), Guarda Nacional Aérea do Maine, imprimiu materiais de treinamento para reparo de controle de voo para ajudar a manter a proficiência dos guardas tradicionais. Estes materiais de treinamento:


  • Fornecem acesso rápido e repetível a peças raras

  • Reduzem o número de aeronaves fora de serviço através de um aumento no treinamento

  • Melhoram a segurança das reparações críticas para o voo.



Soldado norte americano diante de uma aeronave.

VISÃO GERAL DA SITUAÇÃO

Na 101ª ARW, os guardas tradicionais participam de treinamento de manutenção de aeronaves um fim de semana por mês. Durante esses dias, eles se concentram no treinamento de carreira, que inclui passar pelo processo de reparo de vários componentes para aumentar sua proficiência e experiência.


"Você não pode mensurar o valor de ter guardas proficientemente treinados", explicou o Sargento-Mor Jason Howes. "A confiança que eles adquirem ao colocar as mãos no produto, entender como será o resultado e ganhar memória muscular é simplesmente inestimável."


Quando os guardas tradicionais não são proficientemente treinados, as consequências podem ser críticas. Um reparo incorreto pode destruir permanentemente uma parte da aeronave, exigindo uma substituição. Se não estiver disponível na cadeia de suprimentos, pode resultar em uma aeronave fora de serviço. No pior cenário, se a peça não for reparada corretamente e for uma questão de segurança de voo, pode ocorrer a perda da aeronave ou até mesmo perda de vidas.


O DESAFIO

Infelizmente, os ciclos de manutenção e reparos de aeronaves nem sempre coincidem com os fins de semana de treinamento. Nos dias em que não há reparos de aeronaves disponíveis, os guardas tradicionais precisam ler dados técnicos para entender as orientações e, em seguida, executar o processo em material de estoque em vez das peças reais. Embora esse método ajude bastante na preparação dos guardas, o treinamento com peças reais lhes dá a confiança para reparar peças com precisão e rapidez.


Uma das peças com as quais os guardas tradicionais treinam é a aba de equilíbrio do aileron externo. Esta peça é um componente crítico de controle de voo com vários pontos de articulação que estão ligados ao hardware da aeronave. Esses pontos de fixação frequentemente se desgastam e, para repará-los, os guardas precisam fabricar novos furos, instalar buchas, inspecionar com precisão e instalá-los, para devolver a aba de equilíbrio do aileron externo às especificações originais de fábrica. No entanto, o acesso a abas de equilíbrio de aileron sobressalentes é extremamente limitado e frequentemente reservado apenas para necessidades reais de reparo no mundo real. Combinado com a rotatividade de pessoal comum em unidades militares, a retenção de profissionais experientes em abas de equilíbrio de aileron pode ser difícil de manter.


A SOLUÇÃO

Para garantir que os guardas atuais mantenham a proficiência em reparar abas de equilíbrio de aileron externo, a 101ª ARW criou um material de treinamento. Usando esse modelo em escala da peça, os guardas podem utilizar dados técnicos que se aplicam ao componente para repará-lo, da mesma forma que fariam se tivessem a peça real.


Usando a Impressora 3D Essentium HSE 180 ST, os engenheiros da 101ª ARW criaram o material de treinamento em um fim de semana. O único requisito para a peça era que ela mantivesse suas dimensões quando os componentes de alumínio fossem pressionados sobre ela. Devido ao baixo custo, excelente acabamento de superfície e resistência ao impacto, os engenheiros da 101ª ARW escolheram usar o Essentium PCTG.


"Para esta aplicação, escolhemos o Essentium em relação a outras impressoras porque ele pode imprimir mais rápido e ser mais preciso com as dimensões externas", explicou Howes. "O custo do material também é bastante inferior".


RESULTADOS DE NEGÓCIOS

Desde que o material de treinamento está em uso, os guardas que o utilizaram deram feedback positivo. Como é uma réplica, o treinamento com o material se traduz bem para o componente real. Esta ferramenta valiosa também chamou a atenção de outros componentes militares locais, como a Guarda Nacional do Exército do Maine, que começaram a solicitar materiais de treinamento semelhantes para suas aeronaves rotativas. O HSE está sendo atualmente utilizado como um multiplicador de forças interfuncionais que pode moldar o futuro da prontidão em toda a força conjunta.


Guardas proficientemente treinados podem aumentar a vida útil das peças de aeronaves, reduzir o número de aeronaves fora de serviço, eliminar problemas de segurança de voo e até mesmo evitar perda de vidas. Materiais de treinamento como o auxílio de aba de equilíbrio de aileron externo podem ter esse valor, e para os engenheiros da 101ª ARW, é apenas o começo.


 

Essentium, Inc. oferece soluções de impressão 3D industrial que estão transformando os processos tradicionais de fabricação, unindo resistência do produto e velocidade de produção em escala, com um conjunto de materiais de engenharia sem compromissos. A Essentium fabrica e entrega impressoras 3D industriais inovadoras, materiais, software e serviços, permitindo que os principais fabricantes do mundo reduzam a lacuna entre a impressão 3D e a usinagem e abracem o futuro da manufatura avançada. A Essentium é certificada AS9100D e registrada na ITAR.


O Departamento de Defesa [nem um respectivo Serviço Militar ou qualquer outro Componente do DOD] não aprova, endossa ou autoriza esta empresa, seus produtos ou serviços.



Voxel Manufatura logo



contato@voxelmanufatura.com.br

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page